Filme de Domingo: Namoro ou Liberdade

1 Comments

O Filme de Domingo está de volta galere! \o/

Hoje eu trago como dica para vocês, o filme Namoro ou Liberdade (That Awkward Moment) estrelado pelo lindo do Zac Efron. Assisti essa comédia romântica a alguns dias e lá vai o que minha opinião sobre ela:

Então. Para Jason (Zac Efron), nada que venha depois da palavra “então”, dita por uma mulher, pode ser bom. Significa que ela deseja algo a mais, um compromisso que ele simplesmente não está preparado para assumir. Jason é aquele sujeito que é ótimo em uma festa, péssimo quando se realmente precisa. Seu encontro com a bela Ellie (Imogen Poots) pode mudar isso. À procura de mais um caso passageiro, os dois se conhecem num bar e descobrem muitas afinidades. Isso poderia representar o fim da vida de exageros de Jason? Seria mais fácil caso o rapaz não tivesse feito a promessa de ficar solteiro junto de seus amigos, depois que um deles, Mikey (Michael B. Jordan) foi largado pela esposa, Vera (Jessica Lucas). Daniel (Miles Teller) concorda com o plano de Jason, pois também deseja só galinhar, sem nenhum tipo de compromisso. Isso até engatar um ou dois encontros ótimos com a amiga de longa data Chelsea (Mackenzie Davis). Por sua vez, Mikey tenta de todas as formas reatar com a ex-mulher. Tudo indica que será bem difícil manter a tal promessa. Que nada!


Apesar de não ser um senhor filme, Namoro ou Liberdade é aquela típica comédia romântica que te faz sorrir, rir pra valer e ainda ameaçar cair lágrimas em algumas cenas. Gostei do filme no geral. 


Já que eu falo do elenco masculino, vamos começar com as gurias. Ellie, a minha preferida entre todas, é o par romântico de Jason, Imogen Poots e Zac Efron, respectivamente. Bem, conheço a Imogen de V de Vingança, talvez por ela ser uma carinha conhecida para mim, eu tenha simpatizado mais com a personagem, mas provavelmente não, eu gostei mesmo da Ellie. Chelsea, Vera e a Garota de Óculos, são mais ou menos, sendo Chelsea a com mais destaque entre elas.


Agora vamos para os caras, os bros, o trio, os amigões de toda vida, sim, os homens que fazer desse filme mais agradável de ser ver. Zac Efron, Michael B. Jordan e Miles Teller. O diretor de Namoro ou LiberdadeTom Gormican, tinha que convencer o espectador de que aqueles três homens ali são amigos de longa data, e nisso, Gormican mandou bem. Jason, Daniel e Mikey parecem se divertir horrores entre si, completando frases um do outro, dando respostas rápidas, fazendo piadas e todo o tipo de besteira que homens costumam dizer para amigos. Gostei bastante do entrosamento entre os atores e os personagens em si.


Bom, é isso gente. Namoro ou Liberdade é legal, mas não do tipo "oh meu Deus, como é maravilhoso!", é mais do tipo "gostei, apesar de ser um pouco machista". É bem engraçado e leve, em alguns momentos, pelo menos rs. Se estiver procurando um filme sobre um Zac Efron mais maduro, tá aí. Ah, antes que eu me esqueça, separei para as garotas apaixonadas pelo eterno Troy Bolton, seis pics do filme mostrando a belezura de Zac. Olhem aí ;)

Uma curiosidade: A tradução livre do título do filme em inglês é Aquele Estranho Momento, bem diferente do nome brasileiro né? Fico me perguntando de onde esses caras tiram a ideia para a mudança de tals títulos (prometo fazer um post relacionado a isso!) Enfim, nos pôsters americanos oficiais do filme, os personagens estão em situações engraçadas que fazem trocadilho com o título. Aquele estranho momento quando... 



Vou encerrando o post já, porque está ficando maior do que o planejado. Ultimamente, quando eu começo a escrever, está ficando dificil de parar. Bom, espero que tenham gostado e deixem a opinião de vocês nos comentários, se já assistiram, se se interessaram pelo filme, ou se simplesmente acharam que não vale a pena. Fiquem com um gif do Zac Efron de uma das cenas mais engraçadas de Namoro ou Liberdade ;) 




Mais posts para você:

Um comentário:

  1. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Namoro ou Liberdade imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Michael B. Jordan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em un dos melhores Filmes de Drama. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir