Sobre

/
0 Comments


O Quanta Audácia é um blog criado por mim, Camila Solli, para mostrar as coisas boas da vida. Aqui temos desde reviews de séries de TV e críticas de filmes à resenhas de livros e umas curiosidades insanas sobre esse mundo louco em que vivemos.




Meu nome é Camila Solli. Nasci e fui criada em São Paulo, mas acabei me mudando para Minas há algum tempo. Tenho 17 anos, mas minha idade mental é de 32 (eu fiz o teste na internet haha).

Adoro café. Adoro escrever. Adoro a sensação de comprar alguma coisa (é terapêutico para mim). Sou viciada em filmes, séries de TV e livros, esse último provavelmente vai me levar a falência um dia. Não consigo ficar sem assistir o lançamento da minha franquia favorita no cinema ou ficar sem conferir o novo episódio inédito que saiu essa semana do meu seriado favorito. Imaginem então, como eu fico quando termino de ler o último livro da coleção que ganhou meu coração. OMG!

Como vivo dilemas, estou em dúvida entre cursar jornalismo ou publicidade para a faculdade, apesar de minha família sempre dizer que vou ser decoradora. Mas preciso assumir: tenho alma de jornalista. Assumo também que não consigo viver sem irritar as pessoas que amo, é um defeito meu. Quem sabe uma qualidade?

Tenho tendências a fazer o certo, aquele certo que minha cabeça condena e não aquele que meu coração implora. Sempre faço besteira, sempre. Quando vi já falei, já magoei e já decepcionei alguém. Desculpe. Isso não é uma confissão, quase.

Criei o blog para que eu pudesse me fazer responsável por algo mais do que a mim mesma. Eu gosto de escrever, eu gosto de assuntos que estão bombando, eu gosto de interagir com pessoas que não conheço, eu gosto de fazer novas amizades.

O Quanta Audácia para mim, é mais do que só uma página na internet onde posto coisas que gosto. Sim, é também, mas na verdade, é um espaço onde eu posso fazer a diferença, ou tentar fazer a diferença de alguma forma. Me sinto bem ao pensar que tem alguém lendo o que escrevo, e gostando. Fico feliz até com aqueles que só reclamam, afinal, sem críticas o mundo não gira. Vocês não sabem como é bom saber que ainda existem pessoas que se importam, e gastam um mísero minutinho da sua vida, comentando algum post, e fazendo de nós, blogueiros, pessoas mais felizes. A você, eu só quero dizer obrigada ;)




É um pouco peculiar, não? Diferente eu diria. Quando decidi que iria criar um blog por minha conta e risco, eu fiquei pensando em vários nomes. Alguns muito loucos, assumo, mas nenhum que eu realmente gostasse. Então, um dia, lá estava eu lendo Divergente, na cena em que o Four dá as boas vindas a Tris no Complexo da Audácia, quando do nada me veio Quanta Audácia a mente. Não sei de onde surgiu o Quanta, mas o Audácia veio exatamente de Divergente, um dos meus livros favoritos. Mas não é só isso, tem mais um significado. Audácia é aquilo que te move a desafiar e a mudar as coisas; a lutar para fazer a diferença; é a força, nem que seja de vontade. Então, é isso. Quanta Audácia é uma mistura insana na minha cabeça, de algo que eu amo com minha vontade de fazer as coisas serem diferentes.




É proibida a alteração de qualquer parte deste site a fim de criar obra derivada, assim como é proibida o uso de comercial de qualquer conteúdo. Se quiser algo deste blog para fim não-comercial, peça autorização antes de fazê-lo. 

As imagens usadas nos posts algumas são tiradas por mim, outras achadas no Tumblr ou Google. 

Qualquer publicação que lhe remete algum crédito e não está devidamente feito, entre em contato comigo e eu rapidamente resolvo, retirando o material ou creditando-o.

Obrigada.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Nenhum comentário: