Filme de Domingo: Carrie, a Estranha

0 Comments

Oi galera, tudo bom? Primeiramente eu queria me desculpar com vocês por não publicar nenhum post no blog na semana passada, e também com a galera que está participando do Projeto Audaciando. Eu fiquei super enrolada nesses dias, mesmo, então eu prometo colocar tudo em ordem. Nessa semana eu vou terminar de fazer e já (tentar) entregar os pedidos do Audaciando, ok? Ah, e podem aguardar que nessa semana também vai ter coluna nova no blog, e uma nova colaboradora! Bom, é isso aí. Vamos ao Filme de Domingo de hoje!

Estava louca para assistir Carrie desde que eu fiquei sabendo que haveria um novo remake de um dos clássicos de Stephen King. Eu já tinha assistido a  versão de 2002 (bem ruinzinha aliás), então pirei quando vi o trailer desse novo filme! Apesar de ainda não ter tido a chance de conferir a versão original de 76 (todos dizem ser a melhor), eu realmente fiquei empolgada para assistir o novo Carrie.


Para quem não sabe, Carrie, a Estranha conta a história de uma garota que sofre muito bullying  na escola, do tipo de dar dó. Tudo começa com um episódio bem traumático, onde depois de ficar pela primeira vez menstruada, Carrie White (Chloë Grace Moretz) é "bombardeada" pelas garotas de sua turma com absorventes, enquanto ela pensava que ia morrer por estar sangrando. Coitadinha, sério. A partir daí, a garota super estranha,  ou não tão estranha assim, começa a desenvolver alguns poderes alá X-Men. No meio dessa trama toda, ainda temos a mãe de Carrie, Margaret White (Julianne Moore), uma louca fanática religiosa, que quer a todo custo livrar a sua filha do "diabo". 


Enfim... A história narrada no filme, acontece em volta de toda a expectativa do baile de formatura. Sue (Gabriella Wilde), uma das garotas que jogaram absorventes em Carrie, fica culpada pelo que fez e convence seu namorado Tommy (Ansel Elgort), a levar Carrie para baile, no lugar dela. Ele convida, ela aceita, tudo parece ir bem, mas então Chris (Portia Doubleday) junto com o seu namorado gato pra caramba, resolve fazer mais uma brincadeirinha de mal gosto com Carrie. Essa Chris nunca desiste, nossa! Aí a coisa fica feia!



Minha opinião? O que posso dizer? Os efeitos especiais do filme são impecáveis, os poderes da Carrie parecem ser dela mesmo, e as mortes são bem reais, apesar de um pouco clichês. Julianne Moore no filme está diva, como sempre, um pouco louca talvez. Chloë Moretz está bem estranhinha, cheia de trejeitos, mas ainda acho que ela é bonita demais para ser Carrie. Alsel Elgort está uma fofura só, meu Deus! Casaria fácil com ele haha' 


Eu gostei do filme, mas confesso que não era bem o que eu esperava. Achei que teria mais terror, mais drama, mais suspense, e menos bobeirinha adolescente. Please, é Stephen King! Mas mesmo assim, valeu a pena assistir. Gostei de Carrie, a Estranha no geral, apesar de alguns momentos a história não colar muito. Quer dizer, que garota em pleno século XXI, 2013, não sabe o que é menstruação? Nem se você morasse no meio do nada, você iria saber. 


Enfim, assista sim. Apesar dos apesares, é um filme bem legal! 
Já assistiram Carrie, a Estranha? O que acharam? Comentem e deem a sua opinião!




Mais posts para você:

Nenhum comentário: