Séries com mortes para se assistir no feriado

3 Comments
Quando o assunto é séries de tv, eu posso dizer que sou quase uma especialista, uma completa viciada que já assistiu os clássicos da tv americana e acompanha aqueles seriados que estão dando o que falar.

Hoje trago para vocês um top 5 de séries que comecei a acompanhar agora e são perfeitas para você assistir no feriado prolongado, porque não tem muitas temporadas ainda. São mortes e sangue para todo lado e em todo episódio! Nessa lista tem seriado para pessoas de estômago forte, ou nem tanto assim, continue lendo que você vai entender. Estão prontos?


1 – Scream Queens



Scream Queen é uma série nova da Fox, produzida pelos criadores de Glee e American Horror Story. Conta a história de uma fraternidade feminina que vem sendo perseguida e tendo suas integrantes assassinadas por um assassino bastante peculiar: o Red Devil, ou para os íntimos, o Diabo Vermelho.

Essa série é daquelas que ou você ama ou você odeia. Eu AMO, logicamente. Além de ter uma pegada bastante diferente dos seriados de hoje em dia, SQ consegue juntar os gêneros de terror e comédia de forma genial, te fazendo morrer de rir em algumas cenas e, já em outras, levar aqueles sustinhos básicos que todo mundo adora. E galera, tem morte pra caramba, praticamente em todo episódio morre alguém e de maneiras absurdas.

Repleta de referências de moda e gritos por toda a parte, Scream Queen está na primeira temporada ainda e é dá para assistir tudo em um dia ou dois, corram lá!

2 – American Horror Story



Essa é com certeza é conhecida pela maioria de você, mas eu comecei a assistir somente agora, e sim, foi por causa da Lady Gaga que passou a fazer parte do elenco principal nessa quinta temporada.

American Horror Story é uma aclamada série de terror, daquelas assustadoras mesmo, que você tem que ter coragem para assistir de noite. Apesar de ter cinco temporadas, uma coisa bastante singular nessa série é que cada temporada conta uma história, em uma época e lugar diferente, assim como os personagens também, apesar de vários atores continuarem os mesmos. O legal disso é que se você quiser assistir só a primeira, ou a partir da quarta season, isso não vai interferir em nada o seu entendimento da série.

Repleta de personagens macabros, ambientes mal assombrados, alguns “monstrinhos” de arrepiar e cenas assustadoras, AHS quebra todos os tabus e o psicológico de quem assiste.

Corre lá que a quinta temporada, American Horror Story: Hotel está incrível e podem me chamar de poser, mas vou assistir a partir dela mesmo hahaha

3 – Scream



Essa é apenas Scream, não tem Queens no nome, ok? Não se confundam. Scream é uma série inspirada na franquia de filmes de mesmo nome, que no Brasil é conhecida como Pânico. Aposto que você já sabe qual é!

Sendo uma série da MTV, já se pode esperar dramas adolescentes, traições, homens lindos e lares desestruturados. Pois bem, Scream tem isso e muito mais! A história se passa em uma cidadezinha onde, há anos atrás, um assassino mascarado massacrou vários adolescentes, os matando de forma cruel. Tendo um avanço temporal, atualmente nessa mesma cidade, uma onda de assassinatos vem acontecendo da mesma forma e todos especulam que o serial killer da máscara branca voltou e está tocando o terror novamente.

Uma coisa muito louca nessa série é que ninguém sabe de nada. Todo mundo sempre está apontando para um novo suspeito, mas continua sendo um mistério quem realmente é o autor dos crimes bárbaros que acontecem na cidade de Lakewood.

Só tem uma temporada até agora, e se você se interessou, recomendo que dê uma olhadinha porque é bem legal.

4 – The 100



The 100 foi uma série que eu não botava muita confiança, mas depois de assistir o piloto já viciei. A história é a seguinte: após 97 anos morando em uma estação espacial acima da Terra, em decorrência a uma guerra nuclear que teve em nosso planeta e deixou o clima radioativo, são enviados 100 “criminosos” para a Terra a fim de descobrir se, depois de todos esses anos, nosso planeta tem condições para ser habitável novamente.

Essa série tem muitas sequências de ação, lutas por território e cenas de pura sobrevivência, onde as pessoas tem que fazer o que é preciso fazer. Foi amor à primeira vista, no meu caso. Alguns personagens são bastante cativantes (leia Clarke e Bellamy) e tem morte pra caramba, tem explosões a todo tempo, e muita, mas muita ação.

Até agora The 100 tem duas temporadas lançadas, tendo a terceira a caminho, mas são em torno de vinte e poucos episódio e isso não pesa muito. Já deixo minha recomendação aqui, essa série é muuuito boa!

5 - How to Get Away With a Murder



Apesar de ter um nome bem complicado, HTGAWM (ufa!) é uma série fantástica que eu encontrei a um tempinho atrás. Tinha tanta gente falando dela, que eu tive que ir dar uma conferida, e pronto, já virei fã.

A trama acompanha cinco alunos que ingressam em uma prestigiada universidade de direito. Eles têm como professora uma fodona advogada que acaba escolhendo alguns alunos (esses cinco) para fazer estágio com ela e acompanha-la a resolver casos de crimes reais. Mas no meio de tudo isso, quatro desses alunos se envolvem em um assassinato e têm que fazer de tudo para esconder esse segredo, usando o que aprenderam em suas aulas com a professora fodona: como sair impune de um assassinato.

Gente, sério, essa série é muito perfeita. Cada episódio passa um crime sendo solucionado, além dos dramas pessoais dos personagens, que já são um show a parte. É super útil para quem está cursando direito, indico.

Bônus:



Quem é apaixonado por The Walking Dead, com toda a certeza já deu uma conferida em Fear The Walking Dead, um spin off muito bem sucedido. Apesar de não ter tantas mortes como a série original, e muito menos walkers tão feiosos como vemos em TWD, Fear nos mostra o começo do terrível apocalipse zumbi que assombra o mundo nesse universo criado por Robert Kirkman

Dramas familiares, problemas com drogas e confusão são assuntos bastante presentes em Fear e uma coisa bem legal nessa série, é que quem já está por dentro de TWD, ao ver as idiotices que esses os personagens comentem tudo por falta de informação, fica louco ao assistir os episódios e grita com a tela coisas como: "Não chega perto desse cara, ele foi mordido!". Pelo menos foi assim comigo.

Super recomendo, logicamente! Não é tão bom quanto The Walking Dead, mas está caminhando para isso. Aproveita que Fear ainda só tem uma temporada! 

Bom galera, espero que tenham gostado e que tenham encontrado uma nova série para acompanhar. Feriado com seriado é muito melhor né? Se tiverem outras séries que vocês assistem nessa mesma temática, deixem nos comentários e eu posso fazer mais um post como esse. Beijão!


Mais posts para você:

3 comentários:

  1. GENTE, How to Get Away With a Murder parece muito boa(copiei lá em cima pq nunca ia decorar isso de uma vez hhaah), já to anotando pra ver
    Dentre todas as que indicou foi a unica que não conhecia, alias, quem você acha que é o Red Devil? hahahahaha
    Beijo e sdds
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nominho complicado né? Cruzes ahaha mas super recomendo, HTGAWAM é excepcional, uma série muito boa mesmo!
    Que bom então, parabens pq você tem um ótimo gosto para série ahaha
    Sobre o Red Devil, é quase impossivel descobrir quem é! Scream Queens é tão imprevisivel e meio absurda, que pode ser qualquer pessoa! Vc já tem um favorito?
    Bjoooo sdds também bb!

    ResponderExcluir
  3. Seguindo aqui no Blog! Amei as postagens! Um abraço!
    http://luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir