Filme de Domingo: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

0 Comments

Olá galera! Como vão as coisas? Tenho uma ótima noticia pra dar, o Filme de Domingo está de volta, e está bem especial com um filme que eu estava louca para assistir, Jurassic World.



Apesar de muitas expectativas colocadas em cima desse filme, confesso que ao terminar de assisti-lo, não tive nenhuma decepção sequer, o que é algo raro hoje em dia. Desde a época em que foi divulgado seu lançamento, Jurassic World já chamou a atenção de todo tipo de gente, por se tratar de um remake misturado com continuação da franquia de grande sucesso de Steven Spielberg produzida inicialmente em 1993. Com a proposta de apresentar a uma nova geração o mundo dos dinossauros, e também levar um pouco de nostalgia à aqueles que assistiram o Jurassic Park lá atrás e eram fãs, o filme cumpri muito bem todos esses quesitos e aposto que teve gente que saiu da sala do cinema sorrindo e comentando: "cara, eu amei esse filme". Pelo menos foi assim comigo.



A história é a seguinte: depois de mais de vinte anos, o antigo e trágico Jurassic Park agora se chama Jurassic Word e atrai todos os dias mais de 20 mil visitando à Ilha Nublar. Com diversas atrações e espetáculos, o parque faz o maior sucesso tanto entre crianças, quanto com adultos. Acredito que o mesmo acontece com o filme aqui fora.



A trama tem como protagonistas Claire (Bryce Dallas Howard), que é a diretora maníaca por controle do parque, e Owen (Chris Pratt) que é uma espécie de treinador de velociraptors. Os dois têm algum tipo de relacionamento não muito bem resolvido. Enquanto isso, os sobrinhos de Claire, os irmãos Gray (Ty Simpkins) e Zach (Nick Robinson), estão indo para a ilha para passar algum tempo com a tia, que é um pouco distante da família por estar sempre trabalhando.



O que faz toda a trama se desenrolar maravilhosamente é quando a direção do parque decide criar um híbrido em laboratório, o Indominus Rex, mesclando diversas espécies que vão sendo reveladas aos poucos. Tudo isso porque, como eles mesmo disseram "ver um dinossauro vivo não é mais novidade". Okay então né? Resultado: o novo dinossauro é muito mais inteligente do que eles pensaram e resolve tocar o terror em todo mundo no parque.



Cheio de ação, mortes, efeitos especiais excelentes, uma dose certa de "romance" e algumas cenas cômicas bem distribuídas, Jurassic World se tornou um sucesso e um dos melhores filmes que eu já assisti. Sério, entrou na minha lista de preferidos. É realmente ótimo, bastante original, apesar de em muitas partes remeter ao primeiro filme, mas considero isso um ponto positivo porque dá aquele ar de nostalgia. Podemos ver isso em alguns detalhes, como os dois irmãos perdidos no parque, a música tema, um funcionário com uma camiseta comprada no e-Bay... Enfim, o resultado de todo filme é incrível! Tem partes em que a pessoa que está assistindo fica totalmente agoniada para saber o que vai acontecer a seguir, e você mal consegue piscar os olhos da tela do tanto que a história te prende.




Já estou falando demais, mas no geral, é isso. Minha opinião sobre Jurassic World não poderia ser mais positiva. Adorei essa sequência da franquia que eu já amava. Spielberg mando muito bem como sempre. Os personagens são bastante carismáticos e ajudam a justificar o sucesso desse filme, que pra quem não sabe, anda batendo recorde e chegou ao 3º lugar em maior bilheteria do mundo! Obviamente, o novo Jurassic World já está confirmado, mas vai apenas será em 2018 pessoal. Poxa :/




Enfim, espero que tenham gostado do Filme de Domingo de hoje, que ficou um pouco maior do que o normal (haha). Quem já assistiu Jurassic World, comentem o que acharam. E quem ainda não viu, deu vontade agora não foi?

PS.: Separei pra vocês três posters incríveis do JW.




Mais posts para você:

Nenhum comentário: