Filmes Antigos: de volta a velha Hollywood

0 Comments

Os filmes de hoje em dia podem ter muita tecnologia, efeitos especiais e atores masculinos cada vez mais lindos, mas os de antigamente tem seu charme particular. Eu, por exemplo, sou uma amante de filmes antigos, desde ...E o Vento Levou à Bonequinha de Luxo, passando por O Iluminado e Cleópatra. Enfim, sou viciada. Com esse post eu quero tentar (e conseguir) mostrar a vocês que essa velha Hollywood é puro glamour. Cheios de vestidos de gala, smoking's e penteados elaborados, os filmes antigos muitas vezes nos fazem querer voltar no tempo apenas para participar daquele baile de máscaras elegantérrimo, ou ir dar um passeio com James Bond naquele carro insano que anda debaixo d'água. Seja como for, esses filmes além de terem um encantamento próprio, eles despertam o melhor de nós. Em Charada, eu aprendi com a Audrey a procurar por pistas, pois sempre há alguma coisa a ser descoberta. Em ...E o Vento  Levou eu aprendi a como ter garra e perceverância, a sobreviver em uma guerra, e a como estragar as coisas (eu sempre faço isso, e quase nunca é de propósito). Em Sociedade dos Poetas Mortos, um dos meus favoritos, eu aprendi a correr atrás do que quero, e a amar poesia. A cada filme uma lição. Não só nos filmes antigos, mas principalmente neles.

Aí vai uma lista de filmes que se você ainda não assistiu, eu te pergunto: tá esperando o quê?

- Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's) - 1961
- Charada (Charade) - 1963
- ...E o Vento Levou (Gone with the Wind) - 1939
- Casablanca (Casablanca) - 1942
- O Iluminado (The Shining) - 1980
- Vampiros de Alma (Invasion of the Body Snatchers) - 1956
- Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society) - 1989
- Como Roubar um Milhão de Dólares (How to Steal a Million) - 1966
-  O Exorcista (The Exorcist) - 1973
- Psicose (Psycho) - 1960
- Cleópatra (Cleopatra) - 1963
- O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera) - Apesar de ter várias adaptações antigas para o cinema, a que mais me chamou a atenção e a da qual eu mais gostei foi o filme de 2004, mas ainda há as versões de 1925, 1940 e 1962.


Esses são só alguns entre muitos. Pesquise e se delicie. Você conhece outros e recomenda? Deixe nos comentários.



Mais posts para você:

Nenhum comentário: