Filme de Domingo: Jogos Vorazes: Em Chamas

0 Comments

Eu estava louca para assistir a sequência de Jogos Vorazes, não só porque eu sou fanática por esse mundo que a Suzanne Collins criou, mas também porque Em Chamas é o melhor livro da trilogia na minha opinião. Sério, foi o que eu mais gostei. Então, um pouquinho atrasada (não muito), fui assistir o filme essa semana. 

O que eu posso dizer sobre Jogos Vorazes: Em Chamas? É simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Um filme muito bem feito, produzido com efeitos impecáveis, e o mais importante para os fãs literários de Jogos Vorazes, é muito fiel ao livro! Tudo bem que algumas partes foram cortadas logicamente, mas sabe quando você está assistindo um filme adaptado e você vê uma cena e comenta: "essa parte tem no livro e é desse jeitinho"? Então, é assim com Em Chamas.


Cenas como a do cubinho de açúcar do Finnick (adoro essa rs), o magnífico vestido de noiva da Katniss (sim, aquele que pega fogo), a arena-relógio, todas as mutações do capital e tudo mais, é perfeitamente igual e/ou bem semelhantes ao livro. Amo quando isso acontece!


Algumas partes como a vida de Katniss e Peeta antes da chamada para o Quarter Quel e o entrosamento entre eles foram cortadas em sua maioria, isso aconteceu também com toda a preparação para o casamento e tudo o mais. Para mim, eles poderia ter diminuído as cenas em que o Gale aparece e colocado outras no lugar, eu simplesmente detesto o Gale, gosto do PEETA!


Bom rs, para quem não leu o livro, a história é a seguinte:

Depois de ganhar a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12 e tentam voltar a ter uma vida normal. Impossível. Com muitos dilemas e confusões, é dito que a 75ª edição vai trazer os vitoriosos de volta à arena. Tudo isso é um plano do Presidente Snow e do seu novo gamemaker Plutarch Heavensbee, de acabaram com a Garota em Chamas e toda, ou quase toda, a raça dos vitoriosos, que de acordo com o velho Snow, são considerados invencíveis. Katniss fica transtornada, assim como todos os vitoriosos, que com todo o custo já ganharam uma vez e agora terão que voltar.

Bem, a arena desta vez é bem mais perigosa, assim também como os tributos, que são assassinos profissionais. Katniss e Peeta terão que enfrentar mais essa juntos, um cuidando do outro (que fofura!), e tentar passar por mais esse pesadelo causado pela Capital. 


Derramei algumas lágrimas quando Katniss fez o discurso no Distrito 11 para a família da Rue; morri de rir quando a Johanna entra no elevador junto com o casal desafortunado e o Haymith, ela começa a arrancar a roupa e ainda pede ajuda para o Peeta (a careta da Katniss é impagável, digna de Jennifer Lawrence). Também vibrei e fiquei perplexa quando o Cinna morre, e Katniss sobe no túnel direto pra arena junto com uma trilha sonora que te deixa estupidamente agonizada até a câmera parar de girar e ela dizer acabando de cair na real: “Peeta!”


Nooossa! Filmaço! Sem mais. Não vou contar mais nada. Um aviso para vocês que já leram o livro: névoa, macacos, tsunami, tudo aparece! Agora é sério, eu não vou dizer mais nem uma palavra, vocês precisam assistir. Está esperando? Corre para o cinema mais perto com um pote de pipoca na mão e assista Em Chamas. Não tem como se arrepender!

Agora, só o que posso fazer é esperar até 14 de novembro de 2014, quando lança A Esperança - Parte 1. Vai ser difícil aguentar até lá com o final épico que teve Em Chamas, mas enfim.


Mais posts para você:

Nenhum comentário: